Unidades: São Paulo: Santo Amaro (11) 5687-2245 - Jabaquara (11) 4858-1551 - Votuporanga (17) 3422-8558 - Unidade Natal-RN (84) 4042-2040

Detalhes da Artigo

Técnico em Informática: Motivos para Fazer o Curso

A carreira na área de informática é sempre uma boa escolha, pois oportunidades não param de surgir. Basta ver o relatório da pesquisa de mercado desenvolvida pela IDC - Brasil International Data Corporation, que aponta a América Latina como um dos grandes polos de desenvolvimento tecnológicos no mundo - sendo o Brasil um dos carro-chefe neste segmento.

Na esteira do que os especialistas estão chamando de era da transformação digital, os profissionais da área têm muito a comemorar, já que há boas oportunidades para os que se especializarem.

Por isso, que fazer um curso Técnico em Informática é uma excelente escolha para quem está concluindo o ensino médio e quer entrar no mercado de trabalho preparado para crescer profissionalmente.

Razões para você fazer um curso Técnico em Informática

Mercado de Trabalho está Aquecido: A medida que as empresas se informatizam, elas precisam de profissionais especializados em diversas áreas relacionadas à Tecnologia da Informação.

A Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, a Brasscom, estima um crescimento do mercado de TI e Telecom bem maior do que a média do PIB nacional e também prevê um aumento de 10% na procura por profissionais de TI ao longo de 2019.

Diversas Opções de Atuação:O técnico em informática tem seu lugar cativo no mercado de trabalho, ele se especializa em:

• Suporte Técnico;
• Desenvolvimento de softwares;
• Webdesign – Criação de sites;
• Configuração de Redes de computadores;
• Organização de banco de dados.

Ao longo do curso, o aluno se identifica com o que deseja atuar, focando mais na hora de buscar uma colocação no mercado.

Formação e Empregabilidade Mais Rápido que uma Graduação Normal: Se em um curso de graduação o aluno demora no mínimo 4 anos para se formar, ao fazer um curso técnico, em um ano ele já está formado e pode trabalhar na área. O próprio caráter da formação, mais voltado para a prática aliada a teoria também garante uma empregabilidade mais rápida. Com o ritmo cada vez mais competitivo dos negócios, as empresas buscam profissionais mais preparados, prontos para atuar. Sendo assim, um fato positivo para quem tem pouca idade e já tem uma formação técnica.

Bons Salários: Outra forte razão para fazer um curso técnico em informática está relacionada aos ganhos dos profissional. De acordo com o Guia de Profissões da Catho, a maior empresa de recolocação profissional do país, a média salarial de um técnico em informática em início de carreira é de R$ 1200,00. E este salário tende a aumentar a medida que o profissional ganha experiência.

Possibilidade de empreender: Além de ter um mercado de trabalho aquecido, pronto para absorver mão de obra especializada, quem escolhe um curso técnico em informática também pode empreender. Pode-se criar seu próprio negócio e atuar como consultor para pequenas empresas, prestar serviços de manutenção de equipamentos, desenvolver aplicações tecnológicas, etc.

Ficou interessado em ser um Técnico de Informática? Conheça o nosso curso em:http://colegiopraxis.com.br/curso/tecnico-em-informatica/80

Referência

"Técnico em Informática" Alcides Maya. Disponível em < http://www.alcidesmaya.com.br>. Acesso em 06 de Novembro de 2018.

"Relatório Setorial" Brasscom. Disponível em<https://brasscom.org.br>. Acesso em 06 de Novembro de 2018.

"Transformación digital: impulsando lascompañías e industriasenLatinoamérica”IDC. Disponível em <http://www.idclatin.com>. Acesso em 06 de Novembro de 2018.