Unidade Santo Amaro (11) 5687-2245 - Unidade Jabaquara (11) 4858-1551
/curso.php

Auxiliar de Necropsia e Tanatopraxia

Auxiliar de Necropsia e Tanatopraxia

Unidade: Santo Amaro

Categoria: Presencial
...


Necropsia

O curso de Auxiliar de Necropsia tem como foco a Necropsia Forense e oferece ao longo do curso muitos conhecimentos sobre a carreira, sobre as formas de atuação e mercado de trabalho.

 
O objetivo do curso é preparar os profissionais interessados em ingressar na carreira pública ou privada, formando profissionais com competências técnicas e comportamentais de acordo com as exigências do setor.


O Auxiliar de Necropsia é o profissional que auxilia o médico (legista ou patologista) nos procedimentos de verificação de óbitos; ou em laboratórios de instituições de ensino (auxiliando professores das disciplinas que envolvem profissões ligadas à Ciência).

O auxiliar de necropsia tem, entre suas funções, a Identificação de cadáver, manuseio de cadáver para possibilitar a observação de lesões externas, execução e acompanhamento de exumações, observação de lesões internas no cadáver, colheitas de amostras viscerais para exames de laboratório, limpeza de instrumentos utilizados nas necropsias, recolhimento de ossadas, restos putrefatos e cadáveres inteiros para atender exigências legais e limpeza de ossos.


Mercado de Trabalho

Esse profissional pode atuar em funerárias, hospitais, IMLs, necrotérios e também seguir carreira pública através de concursos e sindicatos de saúde.

A média salarial é de R$3000,00

Tanatopraxia


A Tanatopraxia é uma técnica que permite a conservação do cadáver, muito utilizada no setor funerário e tanatório, associando a preservação dos tecidos a melhor apresentação do corpo à família. Para obter resultados que atendam ao mercado funerário, empresas brasileiras oferecem produtos e serviços, cada vez mais especializados, voltados para a tanatopraxia. Com resultado final do procedimento, teremos um corpo conservado, higienizado e em condições dignas de ser velado por entes queridos ou transportado para outras localidades.


No curso de Tanatopraxia do Colégio Práxis, o aluno aprenderá a manter a conservação do corpo por maior tempo possível para viagens e velórios, técnicas de embalsamamento, formolização e aspiração peritoneal. Além de trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de biossegurança.

Mercado de Trabalho


O tanatopraxista pode atuar em empresas que oferecem serviços funerários, com o salário médio de R$2000,00, contando com os benefícios, a insalubridade e a comissão por cada tratamento realizado durante cada plantão.


História da Necropsia e Aspectos Legais e Éticos
Noções de Medicina Legal
Anatomia, Fisiologia e Patologia
Criminalística 
Técnicas de Necropsia  
Biossegurança 
Tanatologia Forense 
Sexologia Forense 
Traumatologia Forense 
Cronotanatognose e Praxitanatologia 
Embalsamento
Tanatopraxia
Manhã: 08:00 às 12:00 (terça-feira e quinta-feira)
Noite:  19:00 às 22:45 (terça-feira e quinta-feira)
9 Meses de curso de matéria Teórica e Prática Profissional