Unidade Santo Amaro (11) 5687-2245 - Unidade Jabaquara (11) 4858-1551
/curso.php

Técnico em Segurança do Trabalho

Técnico em Segurança do Trabalho

Unidade: Santo Amaro

Categoria: Presencial
...

Uma das profissões mais solicitadas no mercado é a de Técnico em Segurança do Trabalho. Atualmente, o profissional tem feito uma grande diferença em várias empresas, seja pequena, média ou de grande porte. A partir do momento que a empresa implanta esse profissional e lhe oferece recursos e autonomia para implantar as ferramentas e procedimentos com relação à execução das diversas tarefas, percebe-se que o resultado final é bem satisfatório em função da redução e até eliminação da ocorrência de acidentes que envolvam o funcionário.

Por isso é importante valorizar a presença do Técnico em Segurança do trabalho, pois, é ele que tem total capacidade de orientar a equipe após tomar conhecimento de quais tarefas serão executadas, e a partir desse momento ele passa a elaborar as análises de riscos, e providenciar vários documentos exigidos por normas do Ministério do Trabalho e outros órgãos, sem esquecer as normas da própria empresa, incluindo treinamento e palestras e DDS (Diálogos Diário de Segurança) com temas de grande relevância no ambiente de trabalho.

É importante ressaltar que todos têm que estar conscientes que, só a dedicação e o compromisso desse profissional não vão trazer resultados positivos. É preciso que todos os funcionários e patrões façam sua parte, afinal não tem como o Técnico em Segurança do Trabalho ficar em cima de cada um ao mesmo tempo, pois seu papel principal é conscientizar as pessoas a aprender o valor de executar as tarefas seguindo as normas e procedimentos visando sua saúde e de quem está ao seu lado, para que no final de cada dia voltem para casa com saúde e feliz por cumprido seu papel na sociedade.

Mercado de Trabalho

Esse profissional é um dos mais solicitados hoje no mercado de trabalho, profissional Técnico de Segurança do Trabalho admitido a partir de 1º de Maio de 2011, terá como salário inicial a partir de R$ 2.261,60 por mês.

Higiene Ocupacional e Ambiental I
Técnicas de Treinamento e Liderança I
Gestão Integrada I
Segurança do Trabalho I 
Legislação Aplicada I
Ética e Cidadania
Elaboração de Relatórios
Fundamentos de Química e Biologia
Higiene Ocupacional e Ambiental II
Técnicas de Treinamento e Liderança II
Gestão Integrada II
Segurança do Trabalho II
Legislação Aplicada II
Equipamentos e Processos
Ergonomia
Higiene Ocupacional e Ambiental III
Técnicas de Treinamento e Liderança III
Segurança do Trabalho III
Técnicas de Prevenção e Combate a Incêndio
Metodologia de Análise de Risco
Psicologia Aplicada ao Trabalho
Doenças Ocupacionais e Primeiros Socorros
Manhã: 08:00h às 12:00h
Tarde: 14:30 às 18:00
Noite: 19:00 às 22:45
Duração: 18 meses

Carga Horária:
Parte Teórica:1200
Prática Profissional:120
Total Geral:1320