Praticas Assistenciais em Hemodiálise

A Hemodiálise é um dos setores que mais possibilitam vagas no mercado de trabalho relativo à Saúde

Segundo um trabalho feito na Sociedade Brasileira de Nefrologia, as doenças renais crônicas tem se espalhado ao redor do mundo e atinge 11% da população do planeta. Ajudar estes pacientes junto do tratamento é essencial, portanto, os profissionais da área da saúde precisam estar informados sobre novas técnicas do seu trabalho.

- Média Salarial: R$ 2.400,00. A Remuneração pode variar entre R$ 1.800,00 e R$ 3.600,00. O Profissional pode trabalhar em hospitais, clínicas, sempre levando um serviço comprometido a seus pacientes. O mercado de trabalho é muito propício a esta capacitação. Oferecendo muitas oportunidades no setor atualmente.

- Objetivo geral: Aprofundar conhecimentos técnicos e ciêntíficos sobre os cuidados com o paciente renal. Ensinar habilidades referentes as práticas assistenciais em unidade de Nefrologia

- Público Alvo: Enfermeiros formados, graduandos, auxiliares e técnicos de enfermagem

O Aluno contará com material de apoio, disponível em ambiente virtual, recursos audiovisuais nas salas, sempre auxiliados por um professor capacitado e comprometido. Aprenderá os cuidados específicos de enfermagem prestados ao paciente renal e sua complexidade. Poderá ainda assistir vídeos, realizar trabalhos em grupos, sempre sob auxílio do professor que esclarecerá toda e qualquer dúvida, de modo a garantir a fixação do conhecimento que envolva a assistência de enfermagem com qualidade e segurança

• Hemodiálise no Bojo da doença renal crônica