Imobilização Ortopédica

Categorias:
Curso: O curso preparará o aluno para a confecção, aplicação e retirada de aparelhos gessados, tais como: talas gessadas (goteiras, calhas) e enfaixamentos com uso de material convencional e sintético. Preparação e execução de trações cutâneas, auxiliando o médico na instalação de trações esqueléticas e nas manobras de redução manual de fraturas e luxações. Preparação da sala, fora do centro cirúrgico, para procedimentos simples, tais como: pequenas suturas, manobras de redução manual, punções e infiltrações. 

Área de Atuação: O técnico em imobilização ortopédica é o profissional responsável pelos procedimentos de imobilização prescritos pelo medico ortopedista mediante habilitação na astego. O Técnico de imobilização ortopédica atua sob orientação e supervisão de um medica ortopedista, ao qual deverá seguir suas prescrições.

 

Objetivos: 

• Confeccionar e retirar aparelhos gessados, talas gessadas (goteiras) e enfaixamentos com uso de material convencional e sintético (resina de fibra de vidro);

• Executar imobilizações com uso de esparadrapo e talas metálicas (imobilizações para os dedos).

• Preparar e executar trações cutâneas, auxiliar o médico ortopedista na instalação de trações esqueléticas e nas manobras de redução manual.

• Preparar o paciente e o procedimento e realizar procedimentos adicionais.

 

Público-Alvo: Profissionais da Área da Saúde

 

Mercado de Trabalho: O profissional formado no Curso de Imobilização Ortopédica poderá trabalhar em hospitais, clínicas e postos de saúde.

Ética
Administração
Anatomia
Auxílio Médico
Equipamentos e Acessórios
Patologia
Técnicas de Imobilizações Ortopédica

Modalidade Presencial: Aulas presenciais com suporte de videoaulas e toda infraestrutura de tecnologia educacional em um moderno Ambiente Virtual de Aprendizagem. O aluno terá acesso ao material completo gratuito em apostila online e avaliação.

Manhã: 08h ao 12h
Noite:  19h às 22h45

08 meses, 2 vezes por semana (segunda e quarta-feira).

Matricule-se

Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X